A norma do SMS foi desenvolvida numa época em que não se previa uma utilização tão intensiva das mensagens escritas como na prática se veio a verificar. Por outro lado, o desenho de toda a norma GSM e SMS foi feito tendo em consideração os escassos recursos e largura de banda dispníveis nessa altura. Tratam-se de tecnologias com dezenas de anos de idade.
Felizmente, a própria norma SMS deixou a porta aberta para uma utilização mais intensiva e com maiores recursos de que dispomos hoje em dias nas redes móveis.
Qual o segredo utilizado pelo SMSBulk.pt para ultrapassar o limite de 160 carateres imposto pelo SMS tradicional?
A resposta está na própria norma do SMS. A norma permite o conceito de "Mensagens concatenadas", isto é, permite que um SMS seja na prática a "continuação" do SMS anterior de uma mesma mensagem.
Assim, sempre que envia uma mensagem com mais de 160 caracteres, o que se passa é que a sua mensagem é partida em mensagens mais pequenas de 153 carateres cada (os 7 carateres perdidos no processo servem para controlo da concatenação / sequência das mensagens).
Chegados ao telemóvel de destino, os SMS's são novamente reagrupados e é finalmente exibida ao utilizador final uma mensagem única que pode atingir os 750 carateres.
Por este motivo, ao enviar uma mensagem com mais de 160 carateres irá pagar o preço equivalente a vários SMS's, pois na prática está de facto a enviar vários SMS's pela rede GSM.
2024 © Delivoice, Lda. Todos os Direitos Reservados Política de Privacidade | Termos de Utilização do Serviço | Resolução de Litígios | Programa de Comissionistas